Wednesday, October 03, 2007

GGGG – GRANDE GARAGEM QUE GRAVA GIANNINIS!


Domingo 16 de setembro foi a vez de Gianninis gravar seu primeiro CD ao vivo na GGG. A Grande Garagem que Grava é um projeto idealizado por dois grandes caras que já fizeram – e ainda fazem – muita história na cena musical de Curitiba, Ferreira e Rodrigão, integrantes da velha de guerra “Beijo AA Força”.

Este projeto foi iniciado em 2005 e já produziu uma porrada de CDs. A idéia é simples: gravar bandas ao vivo dentro de uma garagem. Mas sua realização demanda um trabalho danado: divulgar, microfonar, editar, mixar, produzir e prensar os CDs... ufa! Haja fôlego pra fazer isso pra tanta banda!

É por isso mesmo que a inciativa impressiona e deve ser valorizada. Os caras estão fazendo uma verdadeira coleção de rock curitibano, fator inédito e ato louvável. Além de incentivar os grupos locais e oferecer ao público um evento alternativo e diferente do que está acostumado, os caras estão registrando momentos históricos da nossa música, momentos estes que, não fosse por eles, certamente cairiam no esquecimento das nossas lesadas mentes roqueiras.

A GGG fica numa casa muito bacana ali no bairro Rebouças. A garagem é daquelas estilo americana, com uma porta “abra-te sésamo”, sim, daquelas que vc levanta. Lá dentro tem uma puta estrutura de som e luz, ausente na maioria dos palcos onde estamos acostumados tocar. Na frente da garagem, cadeiras para o respeitável público, que dá o grande “tchan” no CD ao vivo com seus gritos, aplausos e assovios.

Pendurada com durex na grade da janela da ilha de edição, ao lado da platéia, tem uma câmera daquelas pseudo-modernas, que passa as imagens pra uma TV que fica no bar, nos fundos da casa, de modo que você não precisa perder um só momento do show, nem quando bate aquela vontade de tomar uma gelada.

Tudo assim, profissional e improvisado, dentro do possível, além do impossível. A qualidade? Inquestionável. Pra essa edição de 2007, os caras deram uma renovada nos equipamentos e as gravações já são feitas em 16 canais, com microfones mais “pró”, graças ao apoio da Fundação Cultural de Curitiba, que proporcionou pelo edital “Bandas de Garagem” a continuidade desta grande iniciativa.

Mas vamos ao show. Não preciso nem falar que a gente tava tremendo na base. Ah, tocar é fácil! Mas tocar sabendo que tudo será gravado já é outra história. O nervosismo atrapalhou um pouco o nosso desempenho. Um errinho aqui, outro ali e ai, vamos gravar essa de novo? Gravamos de novo e quem tinha errado acertou, quem tinha acertado errou, xiii, dá pra tocar só mais uma vez? Ah, mas ninguém notou, vamos pra próxima, vamos logo! Queremos acabar logo com isso!!! Muito nervosismo, pouca técnica e muito róque. Esta foi a fórmula Gianninis de gravar um Cd ao vivo!

O público, o seleto público que acompanhou nosso Grande dia na Garagem que Grava, este sim mandou bem. Aplaudiu, pediu peitinhos, assobiou, gritou, cantou junto! Por isso eu digo, e digo do coração: vocês são oátimos, só podem ser oátimos! Vocês sempre nos acolhem de braços abertos e é isso que faz nossa música vale a pena.

Então gostaríamos de agradecer a vocês, nossos amigos e fãs, que nos apóiam e nos prestigiam e nos proporcionam momentos tão inesquecíveis como este! E Rodrigão, Ferreira, Almeida, Renatão, Magoo, todo o pessoal da Grande Garagem que Grava: valeu por esta oportunidade!

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Muito legal o som de vcs
quando sai o cd avisem
ass. rubia
rubianevesalves@gmail.com

10:50 AM  

Post a Comment

<< Home